PRIMEIRO RIMAC NEVERA ESTÁ PRONTO PARA AS RUAS

Não há mais protótipos nem unidades de pré-série. O primeiro Rimac Nevera de produção em série já foi fabricado na Croácia depois de “cinco anos de desenvolvimento e testes, três gerações de tecnologias em powertrain, 18 modelos conceituais, 45 testes de choques e mais de 1.6 milhões de horas de pesquisa e desenvolvimento”, como afirma a própria marca.
Um esforço considerável, tendo em conta que se trata de uma empresa pequena que produz somente uma pequena quantidade de unidades, em meio a um contexto nada fácil, com a pandemia, a crise dos microchips, a guerra na Ucrania… Mas a Rimac soube sobrepor-se a qualquer desafio e mostra o primeiro modelo de produção em série.
O Rimac Nevera exibe uma bela cor verde Callisto Green que combina perfeitamente com um interior revestido em Alcantara bege areia. Denominado #000, trata-se de uma versão de produção completa, que permanecerá em posse da Bugatti Rimac como carro de exibição. O resto das unidades serão entregues através da rede de 25 distribuidores da empresa.
A marca croata construirá 50 unidades por ano do hiperesportivo elétrico, até um total de 150 exemplares. O fabricante assegura que cada um deles será único, graças a uma paleta de 36 cores e à possibilidade de personalizar o veículo na medida, com numerosas opções de estofamento, molduras interiores metálicas, fibra de carbono e Alcantara.
Lembrando que o Nevera está equipado com 4 motores elétricos que produzem 1.940 cv (1.408 kW) e 2.360 Nm de torque, junto a uma bateria de 120 kWh. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1.85 segundos e fazer o quarto de milha em 8.58 segundos.