PRODUÇÃO DO JEEP WRANGLER 2018 TERÁ INÍCIO EM NOVEMBRO DESTE ANO
Um jornal local de Toledo (Ohio, EUA), publicou uma entrevista com Bruce Baumhower, Presidente de United Auto Workers local, em que se revelam interessantes detalhes sobre o novo Jeep Wrangler 2018. O desenvolvimento da nova geração do icônico todo-terreno já se encontra em sua fase final e sua produção se iniciará antes do final deste ano.
O novo Wrangler será fabricado na planta que a FCA Automobiles possui em Toledo, onde é produzida a geração atual do Wrangler e outros modelos da Jeep, como o Cherokee. Pois bem, Baumhower disse que a produção do novo Jeep Wrangler 2018 será iniciada a partir do mês de novembro deste recém-iniciado ano de 2017.
Para adaptar as instalações e a linha de montagem do novo Jeep Wrangler, o fabricante terá que realizar ajustes importantes, como a mudança da produção do Cherokee para sua planta de Illinois, em Chicago. Com isso, a geração atual do Wrangler seguirá sendo fabricada de maneira ininterrupta durante esses próximos meses com um turno de trabalho que variará entre os seis e sete dias da semana.
E mais, se espera que o Jeep Wrangler atual (JK) se mantenha em produção até o mês de março de 2018, portanto, conviverá poucos meses com a nova geração (LK). Assim que for introduzida a versão pick-up do novo Wrangler, será quando cessará definitivamente a produção da geração atual. Em parte não é uma surpresa que a geração atual se mantenha com vida um tempo extra, já que a Jeep pretende lançar uma série de edições especiais como forma de despedida do modelo.
Em relação ao Jeep Wrangler 2018, e de acordo com algumas imagens de protótipos veiculadas nos últimos meses, fica claro que em termos de design não haverá uma grande revolução, já que a marca quer manter sua icônica imagem. Agora, a nível tecnológico e mecânico será outra história bem diferente. Será o Wrangler mais avançado e eficiente jamais desenvolvido.
Chegará à linha um novo motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros e a Jeep oferecerá a possibilidade de se optar por uma transmissão manual de seis velocidades para determinados motores disponíveis. Para reduzir seu peso a Jeep usará uma grande quantidade de alumínio e outros materiais leves e resistentes. A tudo isso devemos somar um novo leque de opções tecnológicas, que já são utilizadas nos últimos lançamentos da marca.
Falta saber quando o novo Jeep Wrangler 2018 será apresentado. Se a sua produção se inicia em novembro, o mais provável é que a marca opte por apresentá-lo em poucos meses. Ou seja, no segundo semestre deste ano.