PRODUÇÃO DO NOVO MAZDA CX-60 TEVE INÍCIO NO JAPÃO

A Mazda Motor Corporation realizou na última segunda-feira (18 de abril) uma cerimônia que marcou o início da produção em massa do novo crossover SUV Mazda CX-60 na fábrica de Hofu, localizada na província japonesa de Yamaguchi.
Durante a cerimônia, Akira Marumoto, Diretor Presidente e CEO da Mazda, e Satoru Harada, Presidente do Comitê Executivo do Sindicato dos Trabalhadores da Mazda, proferiram os seus discursos. Participaram no evento cerca de uma centena de pessoas envolvidas na produção, incluindo funcionários da fábrica de Hofu, fornecedores locais e funcionários da Prefeitura de Yamaguchi, bem como muitos outros que assistiram ao evento em ambiente online.
O novo modelo topo de linha da Mazda, o seu modelo mais representativo no período de mais de uma década, representa tudo o que a empresa tem integrado no seu DNA ao longo dos últimos 100 anos, do design exterior e interior até aos melhores exemplos do artesanato japonês, as mais recentes inovações em tecnologias centradas no ser humano e uma mecânica de classe mundial.
O novo Mazda CX-60 PHEV apresenta-se como o primeiro modelo de tecnologia híbrida plug-in da Mazda no segmento SUV do mercado europeu. A sua mecânica combina um bloco Skyactiv-G 2.5 de 4 cilindros a gasolina e injeção direta, com um motor elétrico de 129 kW, uma transmissão automática de 8 velocidades e uma bateria de alta capacidade de 355 V e 17.8 kWh.
Esta combinação mecânica gera uma potência total do sistema de 327 cv/241 kW e um abundante torque de 500 Nm, tornando-se o modelo de estrada mais potente já produzido pela Mazda. Por outro lado, o novo PHEV da Mazda apresenta excelentes credenciais ambientais, com um consumo de combustível de apenas 66.7 km/l e emissões de CO2 de apenas 33 g/km (valores combinados; norma WLTP).
A produção em massa da versão europeia do Mazda CX-60 teve início no último dia 15 de março, estando planejada a saída do navio que transportará o primeiro carregamento para a Europa no dia 26 de abril, a partir do Porto de Nakanoseki.