PRODUÇÃO DO PRIMEIRO VOLKSWAGEN I.D. TERÁ INÍCIO EM 100 SEMANAS

Já se sabe que a Volkswagen está trabalhando a todo vapor no desenvolvimento de toda uma família de carros 100% elétricos que chegarão ao mercado durante os próximos anos. Tudo começou no último Salão de Paris 2016 com a revelação do Volkswagen I.D. Concept. Foi o primeiro concept car que adiantava um integrante dessa linha de veículos. E também será o primeiro que entrará em produção.
Foi em um evento organizado pela própria empresa onde foi simbolizado o início de uma contagem regressiva. Faltam somente 100 semanas para que comece a produção do Volkswagen I.D. Será o primeiro carro totalmente elétrico da marca que utilizará a plataforma MEB. Lembrando que essa arquitetura foi desenvolvida pelo fabricante alemão para ser usada especificamente em veículos com essas características.
A versão de produção do Volkswagen I.D. Concept será fabricada nas instalações que a marca possui na Saxônia (Alemanha). Está previsto que as primeiras unidades do I.D. deixem a linha de montagem no final do ano de 2019. Até lá sua comercialização já terá sido iniciada. É importante lembrar as declarações do Dr. Thomas Sedran, Chefe do Grupo de Estratégia do Grupo Volkswagen, que garantiu que o Volkswagen I.D. será mais barato que o Tesla Model 3.
Por outro lado, Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen, firmou uma série de acordos que garantirão um início de produção sem problemas: “Nossos preparativos para entrar na nova era da mobilidade elétrica de massa já estão em marcha. Nesse projeto industrial único temos a intenção de trabalhar juntos para garantir que a Europa se encontre em uma posição avançada na corrida mundial para liderar a mobilidade elétrica. Zwickau se tornará o maior centro europeu de mobilidade elétrica”.
Em um prazo de cinco anos o Grupo Volkswagen lançará um total de 32 modelos baseados na nova plataforma MEB. A própria Volkswagen, como marca, oferecerá 20 veículos 100% elétricos para o ano de 2022 e realizará um investimento de 6 bilhões de euros na mobilidade sustentável durante esses próximos cinco anos. As previsões da Volkswagen apontam que no ano de 2020 estarão sendo produzidos mais de 100.000 veículos com a plataforma MEB.
Após o lançamento do Volkswagen I.D., outros carros elétricos que serão introduzidos pela marca alemã são os modelos adiantados pelos Volkswagen I.D. Buzz Concept e o Volkswagen I.D. Crozz Concept. Essa família de veículos de zero emissões terá como principais destinos a Europa, Estados Unidos e China.