PRODUÇÃO DO SKODA KODIAQ TEVE INÍCIO EM KVASINY

O Skoda Kodiaq foi revelado oficialmente pela marca checa no início do último mês de setembro. No entanto, o SUV de grandes dimensões já vinha sendo falado há um bom tempo, e será um dos principais pilares da Skoda durante os próximos anos, portanto, sua importância é vital dentro do fabricante.
Esta semana iniciou sua produção na planta checa de Kvasiny. Essa fábrica foi renovada e atualizada completamente para poder fabricar o novo SUV e garantir o melhor acabamento possível das unidades, que estarão disponíveis nos concessionários oficiais da Skoda no início do próximo ano de 2017.
A fábrica de Kvasiny, que foi fundada há mais de 80 anos, além de produzir o novo Kodiaq, también fabrica os modelos Skoda Superb e Yeti, embora com a chegada do Kodiaq, aumentem consideravelmente o número de veículos produzidos por ano, que em 2015 foi de 142.000.
Como já sabemos, o novo SUV da Skoda estará disponível com um interior que opcionalmente poderá contar com 7 lugares. Sendo que o principal ponto forte do Skoda Kodiaq é o seu espaço interior, contando com um volume de carga de 720 litros que podem ser ampliados até superar os 2.000 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos. Isso também lhe permite transportar elementos compridos, aceitando objetos de até 2,9 metros de comprimento.
Em termos mecânicos poderá ser associado a motores diesel ou gasolina, transmissão automática ou manual, além de tração dianteira ou nas quatro rodas. Entre outros sistemas para melhorar o comportamento do carro oferece o controle eletrônico do chassi mediante o DCC, diferentes modos de condução e o diferencial XDS+ que melhora a motricidade em curvas.
Como já dissemos aqui anteriormente, tampouco faltarão os últimos sistemas de conectividade e infotainment disponíveis no grupo VW. Seu preço na Europa deverá começar em algo como 23.000 euros, dependendo logicamente de cada mercado.