PRODUÇÃO DO SUBARU BRZ CHEGA AO SEU FINAL

A Subaru deixou de aceitar pedidos para o BRZ, já que a produção do modelo chegou ao seu final. O esportivo gêmeo do Toyota GT86 ainda se encontra à venda, embora a atual demanda seja coberta com as unidades que ainda se encontram nos estoques dos concessionários.
Finalmente a produção do atual Subaru BRZ foi concluída, assim como a marca japonesa comunicou na semana passada. Assim como o seu irmão Toyota GT86, ambos os modelos são produzidos na fábrica da Subaru em Gunma, no Japão, embora por enquanto a Toyota não tenha confirmado o fim da jornada do modelo.
De qualquer forma, o casamento entre ambas as empresas continua e já anunciaram que a esperada segunda geração desta dupla de esportivos recebeu luz verde e se tornará realidade no próximo ano.
As primeiras informações sugerem que os esportivos japoneses serão equipados com um novo motor boxer turbo alimentado, provavelmente um bloco de 2.4 litros com cerca de 250 cv de potência, derivado do propulsor que é utilizado pelo atual Subaru Legacy.
Estarão sustentados pela plataforma TNGA da Toyota e decidiram apostar em um motor turbo alimentado para dissolver as críticas que fundamentalmente estiveram dirigidas ao baixo torque do seu motor aspirado. A adoção da nova arquitetura permitirá melhorar a regulagem e utilizar as mais recentes tecnologias da marca japonesa em termos de segurança, ajudas à condução e conectividade.
Estava tudo pronto para que a esperada nova geração dos Subaru BRZ e Toyota GT86 tivesse o seu lançamento no último mês de julho, no entanto, a pandemia pelo coronavírus acabou obrigando o adiamento de sua apresentação. Embora ainda não haja uma data oficial confirmada, espera-se que sua estreia aconteça antes do final deste ano.