PROJETO AMAROK V6 PANAMERICANA: DA ARGENTINA ATÉ O ALASKA RODANDO 22.500 QUILÔMETROS

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen recebeu uma visita muito especial recentemente, quando o piloto de corridas alemão Rainer Zietlow se apresentou em suas instalações com uma proposta para quebrar um novo recorde mundial a bordo de um Volkswagen Amarok V6.
Rainer Zietlow é conhecido no mundo automobilístico por dedicar sua vida quebrando recordes mundiais, e desta vez tem um novo projeto para quebrar sua própria marca mundial percorrendo a estrada mais longa do mundo, a Estrada Panamericana, que se estende do Alaska até o Ushuaia na Argentina, com um percurso total de 22.500 quilômetros.
Em 2011 foi o mesmo piloto que, a bordo de um Volkswagen Touareg, percorreu esta mesma estrada em um tempo total de 11 dias e 17 horas, no entanto, o piloto alemão acredita que já é hora de estabelecer uma nova marca mundial que passe ao livro dos recordes Guinness e fique imortalizado para a posteridade.
Para essa missão, Zietlow escolheu o novo Volkswagen Amarok, que conta com um motor V6 diesel de 3.0 litros turbo que gera 224 cv de potência e 500 Nm de torque, além de um tanque com capacidade para 120 litros de combustível, que lhe asseguram poder passar por qualquer obstáculo.
Para poder cumprir esta missão, o piloto e sua equipe começarão em maio um percurso a partir de Ushuaia, na Argentina, até Deadhorse, no Alaska, para iniciar a etapa pré-turnê, para depois, em meados de junho, começar com o desafio do recorde mundial que passará por todo o continente sul-americano, pulando a selva de Darien entre Panamá e Colômbia em um avião de carga.