PROTÓTIPO DO MINI 100% ELÉTRICO SERÁ APRESENTADO AO PÚBLICO EM FRANKFURT

O BMW Group já tem planejada a estratégia de eletrificação de sua linha de modelos e um MINI 100% elétrico faz parte dos planos do grupo alemão.
No início especulava-se que o modelo poderia tomar como ponto de partida o MINI Rocketman, um protótipo que conta com proporções mais próximas do MINI clássico, mas a própria marca britânica já comunicou que isso não ocorrerá, e o primeiro MINI 100% elétrico será um derivado do atual hatch de três portas.
É claro que quando se fala do primeiro MINI eletrificado, não se leva em conta o MINI E lançado em 2009, um modelo do qual somente foram fabricados 500 exemplares, um modelo que funcionou como um balão de ensaio e que junto com o BMW ActiveE, assentaram as bases do que mais tarde se transformou no BMW i3, a primeira proposta concreta da BMW no campo dos veículos elétricos.
O novo MINI elétrico tomará como base o hatch de três portas e será oferecido também em uma versão híbrida plug-in junto com o modelo 100% elétrico. O carro será fabricado na planta de Oxford, no Reino Unido, mas os motores elétricos virão do centro e-mobility, que BMW possui na Baviera, juntamente com muitas das tecnologias que hoje em dia estão presentes no BMW i3.
O MINI elétrico será apresentado oficialmente ao público no próximo mês, no Salão de Frankfurt, embora o modelo debute virtualmente duas semanas antes. Sua entrada em produção está prevista para 2019.