PROTÓTIPOS DO PININFARINA BATTISTA JÁ RODAM PELAS RUAS

O encarroçador italiano, agora convertido em fabricante de veículos elétricos de luxo, revelou que o seu primeiro modelo, o Pininfarina Battista, já começou sua fase de testes. Divulgou ainda as primeiras imagens dos protótipos de desenvolvimento que estão sendo utilizados nestes testes.
O Pininfarina Battista é um esportivo elétrico que será fabricado na Itália e que significa a estreia da Pininfarina como fabricante de veículos elétricos. Depois do Battista chegará uma linha de crossovers elétricos de luxo destinados a competir com os modelos mais exclusivos do mercado. Propostas como o Bentley Bentayga, o Ferrari Purosangue e o Lamborghini Urus.
Baseado na mesma plataforma do Rimac C_Two, com o qual compartilha componentes mecânicos, o esportivo italiano foi apresentado oficialmente durante o último Salão de Genebra 2019 e se espera que chegue ao mercado no final deste ano. Mas antes, a empresa italiana terá que concluir o desenvolvimento da versão de produção, cujos protótipos já se encontram rodando pelas ruas e estas são as suas imagens oficiais.
Estas imagens acabam de ser divulgadas pela Pininfarina e mostram os primeiros protótipos de desenvolvimento do modelo, que apresentam uma série de adesivos como camuflagem. Os exemplares retratados aparecem extraordinariamente limpos para serem verdadeiros protótipos de testes, utilizados habitualmente para rodar centenas de milhares de quilômetros em muito pouco tempo, de modo que é evidente que para esta sessão de fotos usaram um exemplar completamente novo e limpo, preparado especificamente para a ocasião. Aqueles que veremos nas ruas não serão tão atrativos e limpos como este.
Uma das peculiaridades destes protótipos de desenvolvimento é que um de seus pilotos é nada menos que Nick Heidfeld, o ex-piloto de Fórmula 1, que agora está encarregado da regulagem do chassi do esportivo elétrico italiano. Estes testes estão sendo coordenados por Rene Wollmann, antigo responsável da Mercedes-AMG.
A versão de produção do Pininfarina Battista terá um esquema brutal, contará com 4 motores elétricos (cada um deles alojado atrás de uma das rodas), somando um total de 1.926 cv e 2.300 Nm de torque máximo. Isso o tornará no esportivo italiano mais potente da história, muito acima de qualquer modelo fabricado pela Ferrari, Lamborghini ou Maserati. Em relação ao seu desempenho, a Pininfarina assegura que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e sua autonomia elétrica estará em torno dos 450 quilômetros.