PRÓXIMA GERAÇÃO DO CITROËN C1 SERÁ PURAMENTE ELÉTRICA

O Salão de Paris 2018 deixou algumas novidades interessantes em relação ao Grupo PSA e a CEO da Citroën, Linda Jackson, indicou que a próxima geração do Citroën C1 apostará na eletrificação, deixando para trás de forma definitiva os motores de combustão.
Jackson assegurou que o segmento dos urbanos começou a reduzir seu volume já faz alguns anos e acredita que esse tipo de modelo deverá evoluir para conseguir sobreviver ao forte embate com os SUVs. Ao ser indagada sobre o futuro do pequeno Citroën C1, a CEO do fabricante francês não teve receio em responder que: “provavelmente será elétrico”.
Lembrando que o grupo francês possui um acordo de colaboração com a Toyota para o desenvolvimento e a produção de seus veículos urbanos, fruto do qual nasceram os atuais Citroën C1, Peugeot 108 e Toyota Aygo, três veículos praticamente idênticos que são produzidos na fábrica que a aliança possui na República Checa.
Espera-se que esse acordo de cooperação continue para dar vida à terceira geração desses três modelos lançados em 2014, isso se conseguirem entrar em um acordo no sentido de qual direção seguir com a nova geração desse trio.
O futuro dos modelos urbanos se move inevitavelmente para a eletrificação, tal como presenciamos nos últimos tempos. O Grupo Volkswagen tem lutado muito por esse tipo de motorizações dentro desse segmento e já comercializa a versão puramente elétrica do up! sob a denominação e-up!, enquanto que a Skoda já desenvolve a versão elétrica do Citigo.
Por outro lado, a Renault mostrou na semana passada no Salão de Paris 2018 uma versão elétrica do Kwid, que com algumas sutis diferenças visuais foi apresentado sob a denominação K-ZE, um carro concebido para o mercado chinês, mas com ambições globais.