PRÓXIMA GERAÇÃO DO DEFENDER SERÁ VITAL PARA A LAND ROVER
No mundo todo-terreno existem três modelos que além de veículos são uma instituição. Os Jeep Wrangler, Mercedes-Benz G Class e o Land Rover Defender definiram perfeitamente como deve ser um bom todo-terreno. São duros, rudes, sobem em qualquer lugar e sua confiabilidade mecânica não deixa a mínima dúvida. No entanto, à medida que foram mudando os gostos dos clientes e as normas de segurança e antipoluição se tornaram mais duras, seu espaço no mercado foi diminuindo.
Desses três modelos, o que saiu do mercado foi o Land Rover Defender. Manter esse emblemático modelo no mercado da forma que o conhecemos seria ruinoso para a empresa. As adaptações que deveria sofrer para que cumprisse com as normas do mercado eram inviáveis, portanto, a marca britânica decidiu sacrificá-lo. Entretanto, embora esteja morto, isso não significa que a Land Rover não esteja pensando em ressuscitá-lo através de outro modelo com as mesmas características técnicas e, quem sabe, até o seu carisma.
Da nova geração do Land Rover Defender já foram divulgadas algumas imagens e até alguns ‘renders’. No entanto, a verdadeira informação chega da boca de Gerry McGovern, Chefe de Design da marca. Segundo ele, a próxima geração do Land Rover Defender atrairá os clientes que atualmente possuem um em sua garagem e aqueles que nunca haviam pensado em comprar um modelo da marca.
Ainda de acordo com McGovern, o Land Rover Defender “é um veículo que durante muito tempo foi o núcleo emocional de nossa marca. Visando evoluí-lo para o futuro, é preciso criar veículos desejáveis e apropriados para atrair um grupo mais amplo de clientes”.
Entretanto, McGovern deixou claro que a identidade visual do antigo Defender estará presente no novo. Tanto o seu posicionamento no mercado, como a engenharia, estão pensados para que seja um veículo muito robusto para que possa passar por todas as situações possíveis, mostrando a maior confiabilidade.
Por enquanto não há datas definitivas para que esse mítico modelo regresse às nossas vidas, mas os rumores indicam que isso acontecerá em 2020.