PRÓXIMA GERAÇÃO DO NISSAN LEAF SERÁ ATÉ 30% MAIS BARATA
Há alguns dias comentamos aqui que a Renault, a Nissan e a Mitsubishi compartilharão a mesma plataforma para o desenvolvimento da próxima geração de seus veículos elétricos. Com isso, essa aliança acabará beneficiando o usuário final das três marcas, já que a Nissan, por exemplo, pretende que a próxima geração do Leaf seja bem mais barata que a atual.
Distribuir o custo de desenvolvimento entre as três marcas, propiciará conseguir uma economia de escala melhor, já que todos eles compartilharão a mesma plataforma, assim como também grande parte de seus componentes mecânicos. Desse modo, a Nissan planeja reduzir em até 30% o preço da próxima geração do Nissan Leaf.
Isso significa que o próximo Leaf terá um preço pouco acima de um carro similar com motor a gasolina e estimam que no Japão seu preço estará situado em torno do 2.000.000 de yenes, pouco acima dos 16.000 euros na Europa, ou seja, um valor similar ao do Nissan Pulsar, algo que sem dúvidas mudará as regras do jogo e elevará consideravelmente as vendas do produto elétrico.
A próxima geração do Nissan Leaf será revelada em 2017, enquanto que o próximo Renault ZOE chegará somente em 2020. O modelo da Mitsubishi ainda não tem uma data de lançamento prevista.