PRÓXIMA GERAÇÃO DO VOLKSWAGEN AMAROK CHEGARÁ AOS ESTADOS UNIDOS
O Grupo Volkswagen pretende adaptar melhor sua linha de modelos às necessidades dos clientes dos Estados Unidos e lançar veículos que o mercado americano realmente demande.
Os Estados Unidos são o maior mercado de pick-ups do mundo. Se for levado em conta que o Grupo Volkswagen não tem nenhum integrante nesse segmento de mercado, está perdendo muitos clientes. De acordo com Hinrich Woebcken, CEO do Volkswagen Group of América, o próximo Amarok poderá encontrar seu lugar nos Estados Unidos em poucos anos.
Para isso pretendem levar aos Estados Unidos a próxima geração do Volkswagen Amarok. A solução escolhida para levar ao mercado americano a futura geração do Amarok será fabricando a pick-up sobre uma nova plataforma, que deverá ser mais robusta que a atual, já que terá que competir com pesos pesados como as F-Series da Ford, as Chevrolet Colorado/Silverado e a Tacoma da Toyota, entre outras.
O novo Amarok poderá chegar aos Estados Unidos em 2018. Além disso, servirá para que a marca relance seus motores diesel, já que o Dieselgate afetou muito sua credibilidade frente aos consumidores e autoridades americanas. Por outro lado, completará a linha do fabricante alemão, já que o novo Atlas servirá de ponta de lança na nova ofensiva de produtos que está sendo realizada pelo Grupo Volkswagen nos Estados Unidos.
O lançamento da próxima geração do Amarok, mais a atualização da linha vendida atualmente no país, servirão como uma forte tentativa de crescer novamente no difícil mercado americano.