PRÓXIMA GERAÇÃO DO VOLVO XC90 SERÁ FABRICADA NOS ESTADOS UNIDOS

A segunda geração do Volvo XC90 chegou ao mercado em 2014. E embora o SUV Premium da marca sueca esteja relativamente há pouco tempo à venda, o fabricante já tem planos para a próxima geração. Isso foi confirmado pela Volvo, revelando inclusive onde será produzido o próximo XC90 e, o que é ainda mais interessante, o ano em que se iniciará a fabricação em série do renovado modelo.
A Volvo anunciou que a terceira geração do grande SUV de luxo será fabricada na planta de Charleston, situada na Carolina do Sul (EUA), e a produção terá início a partir do ano de 2021. Lembrando que atualmente o XC90 é fabricado na planta que a marca possui em Gotemburgo (Suécia). Portanto, o próximo XC90 levará o selo de ‘Made in United States’.
Para poder produzir a próxima geração do XC90 nos Estados Unidos, a Volvo deverá investir um total de 1.1 bilhão de dólares e criará quase 4.000 postos de trabalho em Charleston. Um investimento importante para o funcionamento de diferentes processos de fabricação, entre os quais se encontram os do futuro XC90 que chegará ao mercado a partir da próxima década.
Na fábrica da Volvo na Carolina do Sul terá início a produção da próxima geração do Volvo S60 no segundo semestre de 2018. A introdução do próximo XC90 se realizará a partir de 2021. A planta de Charleston é a primeira da Volvo nos Estados Unidos. Será uma fábrica chave para facilitar a expansão da marca sueca naquela região e reduzir os custos logísticos.
Também cabe destacar que os Estados Unidos é o principal mercado para o XC90. A capacidade de produção total da fábrica será incrementada até os 150.000 veículos anuais, assim que a terceira geração do SUV Premium se somar à linha de montagem.
Essa ampliação se soma à estratégia global de produção da Volvo. Atualmente o grupo já conta com duas fábricas na Europa e outras duas na China. No gigante asiático já está em construção uma terceira. Com a iminente chegada aos concessionários do novo Volvo XC40, é de se esperar que a marca sueca veja incrementado o seu volume de produção e demanda.