PRÓXIMO MINI HATCH SERÁ MENOR QUE O MODELO ATUAL

A MINI vem se transformando ao longo dos anos, desde seu retorno pelas mãos da BMW no início do século XXI, conseguindo construir por tentativa e erro, uma família de modelos. Alguns deles como o Coupe ficaram no caminho e outros como o roadster Superleggera e o Rocketman nunca conseguiram receber luz verde para sua produção.
Desde que a marca britânica apresentou sob o formato de um protótipo o pequeno Rocketman, vem se especulando sobre um possível regresso às origens, com um veículo de dimensões equiparáveis às do MINI original.
No entanto, por questões relacionadas ao custo de fabricação, a BMW nunca conseguiu levar à produção este atraente trabalho conceitual.
Mas a marca britânica já se encontra trabalhando na próxima geração do hatchback (G56) e de acordo com recentes declarações do VP da MINI, Bernd Körber, a quarta geração do modelo mais emblemático da MINI será menor que o atual, sem por isso resignar o espaço interior do modelo que substituirá.
Terá uma maior distância entre-eixos e finalmente serão eliminadas as tão criticadas e enormes saliências da geração atual. Em relação ao seu design, conservará suas principais marcas de água, os faróis redondos, a grade hexagonal e o teto de desenho flutuante.
Körber afirma também que o interior do novo MINI hatchback será totalmente diferente de qualquer coisa que havíamos visto da marca até o momento, embora não precisasse quais serão as novidades que estreará seu habitáculo, mas aparentemente deixará de lado o aspecto retro, para adotar um enfoque mais moderno.
Na parte mecânica, o novo MINI não abdicará dos motores a gasolina, no entanto, estreará motores mais ecológicos que incluirão hibridação suave de 48 volts, além de recuperação de energia da frenagem, uma nova proposta que estará disponível em toda a linha, tanto nas versões One, como Cooper e Cooper S.
O novo MINI G56 chegará ao mercado em 2022, de modo que ao longo dos próximos meses iremos conhecendo mais novidades sobre a esperada nova geração do hatchback britânico.