PRÓXIMO MODELO ELÉTRICO DA VOLKSWAGEN TERÁ ATÉ 500 KM DE AUTONOMIA
O Volkswagen Budd-e Concept antecipava no último CES de Las Vegas o que a marca denominou como um micro-ônibus do século XXI. No entanto, esse protótipo esconde aquilo que será a linha mestra que a marca alemã seguirá em relação à mobilidade elétrica. O Volkswagen Budd-e abre as portas para a nova linha de veículos elétricos da Volkswagen, e levando em conta a bagunça deixada pelo escândalo das emissões de seus motores diesel, o pessoal da VAG não quer deixar escapar a oportunidade de melhorar a sua imagem.
O Volkswagen Budd-e (na imagem) apresenta um comprimento inicial de 4.600 mm, situando-se como um monovolume a meio caminho entre um Touran e um Sharan. No entanto, a abordagem do modelo quando chegar às ruas será completamente diferente. Isso foi o que deixou transparecer Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen, que confirmou que o modelo de produção terá um comprimento similar ao Golf, mas com um espaço de carga similar ao Passat.
Esse novo concept car, será apresentado no próximo Salão de Paris em outubro, portanto, logo teremos algum teaser esquentando o ambiente. Diess também confirmou que embora o modelo que será apresentado em Paris seja um concept car, seu design não diferirá muito do veículo de produção. Essa afirmação nos dá a entender que o desenho está em sua fase final e assim que estiver pronto muito em breve, a Volkswagen lhe dará luz verde.
Lembrando que esse novo modelo chegará sobre a nova plataforma MEB (Modularer Elektrobaukasten). Essa nova arquitetura foi projetada desde o zero para acolher em seu interior os veículos elétricos do consórcio alemão, e portanto, é muito importante para o grupo. Além disso, como já adiantou o Volkswagen Budd-e, as baterias irão em um piso plano, razão pela qual a plataforma deve ter muito espaço disponível. Assim mesmo, estima-se que a autonomia destes modelos oscilará entre os 300 e 500 quilômetros.