PRÓXIMO SUV DA LINCOLN SERÁ FABRICADO NA CHINA
Para o mercado automobilístico na China parece que o céu é o limite. Os modelos que estão situados nos segmentos mais caros do mercado são os preferidos pelos clientes chineses e como as marcas sabem disso, não querem perder sua fatia do bolo. As marcas que estão fazendo este trabalho melhor são as americanas, pois já estão naquele mercado há muitos anos. Entre elas, a que menos tempo leva é a Lincoln, mas com sua nova linha de SUVs e sedans de luxo, vem fazendo um bom trabalho.
Desde que a Ford decidiu levá-la à China, suas vendas não pararam de crescer. Obviamente ao lado das vendas da Buick ainda são muito baixas, mas têm muito caminho a percorrer e também melhorar. Por isso, os diretores do grupo americano decidiram que a Lincoln deve fabricar seus carros no país e resolveram que para o ano de 2019 estarão fabricando em solo chinês um novo SUV.
De acordo com Mark Fields, CEO da Ford, a China é um dos mercados mais importantes do mundo, sendo também para a Lincoln. Prova disso é que o gigante asiático poderá ser tornar o maior mercado para o grupo americano quando terminar esta década. Portanto, é muito importante que se cumpra a estratégia SUV da empresa e para isso chegará esse novo modelo da sua marca Premium, que por enquanto se desconhece seu nome e principais características técnicas.
Para atingir seus objetivos, a Ford contará com a ajuda de seu sócio local, a Changan Automobile. Com eles será fabricado esse modelo - e possivelmente outros - na cidade de Chongqing. Fabricando na China, as contas da Lincoln ficarão melhores, pois se evitará os 25% de imposto que é preciso desembolsar para introduzir seus veículos a partir dos Estados Unidos.
Segundo Kumar Galhotra, CEO da Lincoln, “o produto da Lincoln está sendo muito bem aceito pelos clientes chineses, inclusive além de nossas expectativas”. Prova disso é que nos dois anos que seus modelos estão sendo vendidos no país, já estão sendo licenciados ao ano por volta de 33 mil carros, o que significa um terço das vendas totais registradas pela marca nos Estados Unidos.