QOROS 9 SEDAN CONCEPT FOI MOSTRADO NO REINO UNIDO
Depois de trabalhar durante cinco meses junto aos designers da Qoros em Shangai dentro do programa de estágio da empresa, Jihoon Seo, um coreano de 29 anos, recebeu de seus instrutores como tarefa de conclusão do estágio, a realização de um desenho em que ele mostrasse sua visão de um sedan para o ano de 2020. O resultado foi o Qoros 9 Sedan Concept, que foi apresentado este mês no Degree Show da Universidade de Coventry no Reino Unido e foi um tremendo sucesso.
Um desenho simples, porém muito elegante, que foi esculpido em um modelo de argila na escala 1:4,5. O “concept” mostra uma interpretação da filosofia de desenho da próxima geração New Premium da Qoros, que inclui detalhes de desenho herdados do Qoros 3 Sedan que vem sendo vendido hoje na China e na Eslováquia desde o final de 2013, e do Qoros 3 Hatch, que se unirá ao Sedan nas concessionárias da China em meados de 2014.
As linhas horizontais do protótipo são limpas e suas proporções generosas, o que permite ao Qoros 9 Sedan Concept ter um design simples, moderno e distinto. O perfil lateral é elegante e o pilar C se estende até quase o final da tampa do porta-malas. Um desenho simples, mas com muita força e que lembra bastante os modelos americanos como o Chrysler 300 C. Talvez um dia possamos ver o Qoros 9 pelas estradas e fazendo parte da linha da Qoros.