RADICAL SR3 XX: UM BRINQUEDO BEM AVANÇADO PARA OS TRACK DAYS
O Radical SR3 é um velho conhecido dos entusiastas dos circuitos. Um modelo destinado a oferecer as máximas sensações e desempenho ao volante e que foi melhorando com os anos. Agora chega com uma nova versão denominada Radical SR3 XX que adiciona uma série de melhorias ao modelo já conhecido para ser ainda mais avançado.
Uma das grandes novidades deste novo Radical é a sua nova eletrônica, desenvolvida conjuntamente com seu sócio AiM Technologies e que permite não só otimizar a administração de dados e gestão de energia em estado sólido, como também permite economizar uma boa quantidade de cabeamento, permitindo reduzir o peso e agilizar o processamento de dados de diagnóstico e telemetria do carro.
A isso se soma uma avançada suspensão que conta com um sistema totalmente ajustável Nik-link com braços superiores e inferiores de forquilha, hastes de impulso ajustáveis, barras anticapotamento intercambiáveis e amortecedores Intrax opcionais também totalmente ajustáveis. Para a frenagem conta com pinças dianteiras e traseiras de quatro pistões e discos de 280 mm.
Em relação ao motor, o SR3 XX conta com duas opções mecânicas. Por um lado, um motor de 1.3 litros da Suzuki com uma potência de 195 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 227 km/h. E por outro, um bloco de 4 cilindros de 1.5 litros com 226 cv para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e uma velocidade máxima de 236 km/h. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão sequencial de seis velocidades acompanhada de um diferencial de deslizamento limitado Quaife.
O interior é tão simples e minimalista como se poderia esperar de um carro de corridas, embora conte com um volante de competição cheio de botões e que abriga também o quadro de comandos em um display ao qual se soma outro adicional em um espartano console central.
O carro também pode ser acompanhado de forma opcional de sistemas avançados para a embreagem, controle da pressão e temperatura dos pneus, macaco hidráulico, tanque de combustível certificado pela FIA, entre outros extras.