RAM 1500 BACKCOUNTRY EDITION: UMA PICK-UM COM CAPACIDADE OFF-ROAD E MAIS ACESSÍVEL

Capacidade off-road, estética mais agressiva e um preço de partida bastante contido. Essa é a fórmula com a qual foi apresentada a RAM 1500 BackCountry Edition, uma versão mais todo-terreno da pick-up ‘pequena’ da marca americana. Embora oficialmente se trate de um pacote para as versões Big Horn e Lone Star, que chegará ao mercado norte-americano antes de setembro deste ano.
Entre outras coisas, acrescenta às versões sobre as quais se baseia amortecedores calibrados para fazer off-roading, pneus todo-terreno calçando rodas de liga leve de 18 polegadas, ganchos de reboque, controle de descenso e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro.
No exterior, o que mais se percebe nesta RAM 1500 são pinceladas de preto. Elas aparecem nos emblemas, nas molduras das luzes, nos escapes, no contorno da grade e nos estribos. Também as rodas que vem de série são na cor preto fosco. No entanto, o interior é o que menos mudanças sofreu. Apenas os bancos tipo bucket em preto com emblemas especiais.
Em relação às motorizações, há duas possibilidades. Ou um bloco V8 de 5.7 litros sem mais, ou esse mesmo propulsor com sistema de hibridação leve ‘eTorque’. Em ambos os casos, entrega 400 cv e 556 Nm de torque máximo, com tração nas quatro rodas.
E tudo isso com um preço bastante atrativo. Na verdade, o preço de partida da RAM 1500 BackCountry Edition ficará em 40.085 dólares nos Estados Unidos. Como comparação, a versão Rebel dessa mesma pick-up, que tem mais possibilidades off-road, custa por volta de 45.000 dólares. E isso em sua versão de acesso, cujo motor desenvolve 90 CV menos que este.