RANGE ROVER 2021: A NOVA GERAÇÃO DO SUV BRITÂNICO JÁ ESTÁ A CAMINHO

O Range Rover é um dos modelos mais importantes da Land Rover, um verdadeiro pilar central da linha do fabricante britânico. Com o passar dos anos foi ganhando mais e mais popularidade. Trata-se de uma das referências de sua categoria. É por isso que a mudança de geração que sofrerá na próxima década está gerando muita expectativa. A nova geração do Range Rover está a caminho.
Alguns meses atrás surgia a notícia. Os fotógrafos de plantão flagravam a plena luz do dia uma mula de testes da quinta geração do Range Rover. O desenvolvimento da atualização que sofrerá o modelo da Land Rover está em marcha. A marca britânica havia colocado mãos à obra sem fazer muito ruído, e parte do trabalho está sendo realizado em segredo.
O projeto é conhecido internamente com o código L460 e por ora somente foram avistadas mulas de testes no sul da Europa. É por isso que os veículos de testes não podem ser tomados como referência para adiantar como será o design da nova geração do Range Rover. O designer tomou como referência os últimos lançamentos da empresa e a linguagem de design que está usando. O resultado pode ser visto na recreação que aparece na imagem.
Mostrará um aspecto mais moderno e elegante, mas não romperá o legado das gerações passadas. Será rapidamente reconhecido como um Range Rover. Os grupos ópticos e as maçanetas das portas alinhados com a carroceria serão alguns de seus novos traços mais distintivos. A linha geral transmitirá uma maior fluidez e suavidade. Modelos como o Range Rover Velar e o Range Rover Evoque serão chaves.
A nova geração do Range Rover será sustentada pela plataforma MLA, uma arquitetura nova que se caracteriza por ser leve e por permitir o uso de mecânicas eletrificadas se for necessário. O tamanho será similar ao do modelo atual, rondando os cinco metros de comprimento. A nível tecnológico sofrerá uma grande evolução, tanto em termos de conectividade como de sistemas de assistência à condução.
Em relação à parte mecânica, a linha de motores do novo Range Rover será composta por uma seleção de mecânicas a gasolina e diesel. Todos eles associados a uma transmissão automática e um sistema de tração total. A tecnologia semihíbrida (MHEV) de 48 volts estará muito presente. Também haverá uma versão híbrida plug-in.