RANGE ROVER BY 1016 INDUSTRIES: UM TOQUE APIMENTADO PARA O SUV BRITÂNICO
Desde 1970, o Range Rover sempre foi o cartão de visitas da Land Rover, a assinatura da excelência. Quando nasceu, foi o germe dos SUV de luxo. Hoje é um de seus expoentes máximos. Range Rover é símbolo de refinamento, Discovery de praticidade e Defender de capacidades off-road. E não é o líder da família casualmente.
Isso porque é um carro que você pode ir diretamente da caçada à ópera apenas com uma passagem pelo lava-rápido. É o que chamamos um carro-chefe com todas as letras. Um carro desses que tiram o fôlego, tanto pela presença como pelo preço.
Embora seu aspecto exterior possa decepcionar alguns em relação à evolução, debaixo da pele há muitas e profundas novidades. Além disso, a 1016 Industries chega para encantar com um pacote completo de carroceria que dá um toque especial no design original. E para aqueles que ainda querem mais, sempre é possível optar pela versão P530 com motor V8.
Lembrando que o novo e potente motor a gasolina, um V8 de duplo turbo e 4.4 litros, oferece maior desempenho e refinamento. Além disso, é 17% mais eficiente que o motor V8 anterior do Range Rover. Entrega nada menos que 530 cv de potência e 750 Nm de torque máximo de série. O bloco surge acoplado a uma transmissão automática ZF de 8 velocidades.
O pacote de carroceria esportivo da 1016 Industries para o Range Rover está disponível em FRP, fibra de carbono sarja ou fibra de carbono forjada. Os preços variam entre 28.500 e 40.000 dólares, em função do material escolhido. Segundo informa o especialista americano localizado em Miami, na Florida, o novo kit de carroceria é compatível com todas as versões do Range Rover.
Cabe lembrar que o Range Rover é oferecido com chassi curto ou longo e o kit é compatível com ambos. Este adiciona um toque extra de esportividade ao SUV, mas sem excentricidades. Na parte dianteira, as alterações incluem um lábio aerodinâmico para o para-choque, as inserções em torno das entradas de ar e um capô mais esculpido com a assinatura do preparador.
A vista lateral ganha amplas extensões de para-lamas e saias laterais. Ao contrário do que poderíamos pensar, as rodas que aparecem nas imagens não estão incluídas no pacote, mas um novo jogo de rodas não cairia mal. A parte traseira conta com um spoiler de teto maior e um difusor redesenhado com tubos de escape alongados.
Por fim, as letras Range Rover da tampa traseira também foram substituídas por insígnias ‘Tensixteen’, como no capô. Todas as peças do pacote foram elaboradas através da tecnologia de impressão composta. Segundo o especialista, isso permite um “ajuste perfeito” e uma instalação rápida que requer “pouco ou nenhum ajuste”.