RANGE ROVER BY MANSORY: PARA QUEM ESTÁ CANSADO DE PASSAR DESPERCEBIDO
Desde 1970, o Range Rover sempre foi a carta de apresentação da Land Rover, a assinatura da excelência da marca. Quando nasceu, foi o germe que deu origem aos SUVs de luxo. Hoje é um de seus expoentes máximos, sendo símbolo de refinamento, praticidade e capacidade off-road.
Trata-se de um veículo com o qual você pode ir diretamente de uma aventura fora da estrada para uma ópera com apenas uma passada em um lava-rápido. É o que chamamos um carro-chefe com todas as letras. Um carro daqueles que causam soluço, tanto por sua presença como por seu preço.
Embora seu aspecto exterior possa decepcionar alguns quanto a evolução, debaixo da pele há muitas e profundas novidades. Além disso, a Mansory chega para oferecer um pacote completo de carroceria que dá um toque especial no design original. E se ainda não for suficiente, há ainda uma melhoria de desempenho para a versão P530.
Lembrando que o novo e potente motor a gasolina, um V8 de duplo turbo e 4.4 litros, oferece maior performance e refinamento. Além disso, é 17% mais eficiente que o motor V8 anterior do Range Rover. Entrega nada menos que 530 cv de potência e 750 Nm de torque máximo de série, surgindo acoplado a uma transmissão automática ZF de 8 velocidades.
Começando pelo prato principal, o Mansory PowerBox e um sistema de escape de alto rendimento elevam a potência do modelo P530 a 620 cv e 850 Nm de torque máximo. Graças a isso, o SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.3 segundos. A isso devemos somar uma estética diferenciada em relação ao modelo de série.
As modificações começam na parte dianteira, onde a Mansory projetou e desenvolveu um novo para-choque com detalhes em preto brilhante e um divisor com pequenas aletas aerodinâmicas nas bordas. O Range Rover também foi equipado com uma nova grade inferior preta com luzes de circulação diurna LED horizontais.
Tampouco faltam uma nova grade principal com elementos em preto e um emblema da Mansory iluminado. A cereja do bolo na vista frontal é um renovado capô com chamativas ventilações. Na vista lateral, o protagonismo fica com as enormes rodas de 24 polegadas. A Mansory também instalou saias laterais e arcos de roda alargados.
Completam as melhorias exteriores com as novidades na traseira. Podemos encontrar um spoiler mais pronunciado que se estende desde o teto, um sutil spoiler na tampa do porta-malas e um para-choque preto com um difusor e novas ponteiras de escape. A Mansory diz que todas as novas peças e painéis exteriores feitos para o Range Rover foram fabricados em fibra de carbono.
Se os clientes quiserem, o interior do Range Rover também pode ser modificado. Para isso, o especialista alemão oferece luxuosos estofamentos em couro com costuras em contraste. A Mansory também oferece vários elementos em fibra de carbono, um volante esportivo de couro e carbono, pedais de alumínio e novos tapetes.