RANGE ROVER E RANGE ROVER SPORT ATUALIZADOS

A Range Rover e o Range Rover Sport foram alvo de um upgrade para o ano-modelo de 2015. Entre os motores, destaque para o TDV6 3.0 de seis cilindros que em vez de dois turbos passa a utilizar apenas uma forma de sobrealimentação, mas mantendo o débito de potência nos 258 cv e 600 Nm de torque. Contudo, este propulsor ganhou um sistema de recirculação de gases de escape, novos injetores de combustível e uma bomba de óleo de duas fases. Com estas mudanças, os consumos do Range Rover e do Range Rover Sport ficaram 8,5% e 5,7% mais eficientes, respectivamente.
Já o seis cilindros SDV6 3.0 do Range Rover Sport com turbo sequencial recebeu uma nova calibração de forma a debitar 14 cv e 100 Nm de torque a mais, passando agora para os 306 cv e 700 Nm. Apesar disso, está 7% mais eficiente nos consumos em virtude da utilização de um sistema de recirculação de gases de escape e novos injetores de combustível. Por fim, a versão a gasolina 3.0 V6 Supercharged permanece nos 340 cv e 450 Nm mas está 1,9% mais eficiente.
Destaque também para as mudanças tecnológicas de ambos os Range Rover, com a inclusão de um head up display que concentra informação como a velocidade, mudança engrenada, cruise control, navegação e reconhecimento de sinais de trânsito. Nota ainda para o novo sistema opcional All-Terrain Progress Control (ver vídeo) que permite que o condutor mantenha uma velocidade programada (até 30 km/h) em terrenos acidentados, providenciando a melhor tração possível. Os MY 2015 acrescentam ainda novas cores a ambos os modelos e um teto panorâmico com cortina elétrica.