RANGE ROVER EVOQUE 2019 ESTREIA MOTORES INGENIUM MAIS EFICIENTES

Está tudo preparado para o início da comercialização da linha 2019 do Range Rover Evoque na Europa. Chegam importantes novidades para um dos modelos que foi chave na história recente da Land Rover. Embora a geração atual do Evoque enfrente a reta final de sua vida comercial, o fabricante britânico decidiu introduzir algumas mudanças relevantes.
Recentemente foi confirmado o encerramento da produção do Range Rover Evoque de três portas, portanto, a linha 2019 estará disponível somente para o modelo de carroceria de cinco portas e conversível. O design exterior do Evoque sempre foi caracterizado por seu dinamismo e a reinterpretação das formas clássicas que sempre foram associadas ao Range Rover clássico. O Range Rover Evoque 2019 estará disponível com luzes LED adaptativas e tanto na dianteira como na traseira encontramos sua característica assinatura luminosa com tecnologia LED.
A paleta de cores exteriores continua sendo composta por 11 tonalidades. São as seguintes: Fuji White, Narvik Black, Yulong White, Indus Silver, Corris Grey e Santorini Black como cores principais, além do Silicon Silver e o Carpathian Grey como opções Premium. No caso concreto do Range Rover Evoque Convertible 2019 acrescenta-se uma tonalidade exclusiva, a cor Phoenix Orange.
Em relação aos níveis de acabamento disponíveis, na carroceria de cinco portas estarão disponíveis seis terminações: Pure, SE, SE Dynamic, HSE, HSE Dynamic e Autobiography. Por outro lado, a carroceria conversível será oferecida somente com dois acabamentos: SE Dynamic e HSE Dynamic.
O equipamento tecnológico continua sendo encabeçado pelo sistema de infotainment Touch Pro, que permite acessar todo tipo de serviços digitais online através de uma tela táctil capacitiva de 10 polegadas. Também é compatível com dispositivos móveis Apple e Android. Entre o equipamento de série encontraremos o sistema InControl Touch Pro.
Lembrando que todos os sistemas de assistência à condução podem equipar o Range Rover Evoque 2019. Desde o aviso de mudança involuntária de faixa até a frenagem autônoma de emergência, passando pelo reconhecimento de sinais de trânsito e o assistente de manutenção de faixa.
A grande novidade é uma linha de motores ajustada, composta por blocos mais eficientes que cumprem com a nova norma Euro 6 de emissões que entrará em vigor muito em breve. A oferta será composta a partir de agora por um motor à gasolina e dois diesel. Somente os motores diesel podem ser combinados com uma transmissão manual de seis velocidades e a versão mais simples de todas, será a única que contará com a tração dianteira.
Um denominador comum na parte mecânica da linha 2019 do Range Rover Evoque é que todos os motores estão disponíveis com uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total.
A produção do Range Rover Evoque e do Range Rover Evoque Convertible 2019 acontece nas instalações que Land Rover possui em Halewood, no Reino Unido.