RANGE ROVER FIFTY AUTOBIOGRAPHY: CELEBRANDO MEIO SÉCULO DE VIDA

Embora a Land Rover agora defina o Range Rover como o “SUV de luxo original”, quando nasceu em 1970 esse conceito não existia e nem era esperado. Tratava-se de um todo-terreno autêntico, da velha escola, que adicionou à sua fórmula o caráter Premium. Após passado meio século desde então, o veículo mantém o luxo e sua capacidade off-road, mas agora já pode ser colocado na categoria de crossover, e para celebrar o aniversário, a marca britânica lança a edição especial limitada Range Rover Fifty Autobiography.
Serão fabricados somente 1.970 exemplares para todo o mundo, homenageando o ano que o todo-terreno nasceu, mas ainda se desconhece qual será o seu preço. Mas a marca detalhou todos os elementos que farão deste veículo algo especial.
Para começar, embora a paleta de cores básica que será oferecida esteja formada por quatro tons (Carpathian Grey, Rosello Red, Aruba e Santorini Black), a Land Rover Special Vehicle Operations também colocará à disposição dos clientes três alternativas da linha Heritage, que replicam cores oferecidas no Range Rover original: Tuscan Blue, Bahama Gold e Davos White.
Todos eles se combinam com vários elementos exteriores acabados em Auric Atlas, com rodas específicas de 22 polegadas e com logos ‘Fifty’ que também se replicam no interior, concretamente nas soleiras de alumínio das portas e na placa identificativa no console central, que também indica o número de exemplar do modelo.
Gerry McGovern, Diretor de Design da Jaguar Land Rover, comentou a respeito: “No mundo dos veículos de luxo, o Range Rover sempre se distinguiu por ser inigualável e durável. Sua sensibilidade única e pioneira junto com um enfoque de engenharia incomparável são os valores intrínsecos que nossos clientes admiram desde que foi revelado o primeiro de sua raça em 1970”.
Pelo resto dos elementos, o Range Rover Fifty Autobiography é completamente idêntico à linha normal, está disponível tanto em carroceria padrão como na longa e pode ser adquirido com toda a linha de motores do modelo, incluindo a versão híbrida plug-in P400e, que desenvolve 400 cv de potência e pode rodar até 51 quilômetros em modo elétrico.