RANGE ROVER PREPARA MODELO PARA BRIGAR COM BMW X6 E MERCEDES-BENZ GLE COUPE

Antes tarde do que nunca. De certa forma isso se aplica à recente decisão da Land Rover de criar um modelo para competir com propostas como o BMW X6 ou o Mercedes-Benz GLE Coupe. Embora esse atraso da marca britânica em entrar nesse segmento não seja dos maiores, já que a Mercedes-Benz também demorou o seu tempo para responder ao maior SUV de Munich, e a Audi ainda está fora dessa classe.
De qualquer maneira, tudo indica que durante o segundo semestre do próximo ano, a marca britânica tenha pronta para apresentar ao mundo a versão coupe do seu Range Rover Sport, que inclusive, já roda em testes há algum tempo pelas ruas e estradas, assim como no obrigatório circuito de Nürburgring. Como esperado, as unidades de desenvolvimento ainda estão protegidas por uma forte camuflagem, mas ainda assim é possível perceber que se trata de um coupe pela linha acentuadamente descendente do teto, assim como pelo formato das janelas laterais traseiras. Em relação ao Range Rover Sport normal, essa nova versão deverá apresentar ainda uma parte dianteira um pouco diferente, enquanto que o interior será muito semelhante, embora com um banco traseiro configurado para receber dois ocupantes.
A linha de motores do Range Rover Sport Coupe deverá incluir a maioria das unidades já conhecidas do modelo que lhe dá origem, surgindo no topo da oferta o V8 sobrealimentado de 5.0 litros destinado à versão SVR de alto desempenho. A grande dúvida é se o status mais exclusivo dessa proposta não deixará de fora os motores de quatro cilindros Ingenium de 2.0 litros a gasolina e Diesel, ou se estes motores farão parte da linha, permitindo o acesso ao modelo por um maior número de clientes.