RANGE ROVER SV RANTHAMBORE EDITION: 12 EXEMPLARES EM HOMENAGEM AO TIGRE DA ÍNDIA
Desde 1970, o Range Rover sempre foi o cartão de visita da marca, símbolo da excelência. Quando nasceu, foi o precursor dos SUVs de luxo. Hoje, é um dos seus maiores expoentes. Basta olhar para ele. Range Rover é sinônimo de refinamento, Discovery de praticidade e Defender de capacidade off-road. E ele não é o líder da família por acaso.
Ele é, porque é o tipo de carro com o qual você pode ir diretamente de uma caçada para a ópera com apenas uma passada no lava-rápido. É o que chamamos de um verdadeiro carro-chefe, um veículo que impressiona tanto pela presença quanto pelo preço.
Embora sua aparência exterior possa decepcionar alguns em termos de evolução, debaixo da carroceria há muitas e profundas novidades. Especialmente quando falamos de uma dessas edições especiais que a marca britânica adora criar. A última se chama Ranthambore, foi projetada exclusivamente para a Índia e serão oferecidos apenas 12 exemplares na carroceria LWB. Os lucros serão destinados ao Wildlife Conservation Trust da Índia.
Um Range Rover ainda mais especial
O Range Rover SV Ranthambore Edition é obra da divisão SV Bespoke do fabricante britânico e presta homenagem ao tigre. Ele recebe o nome do Parque Nacional de Ranthambore, que desempenha um papel importante na preservação dos tigres no país asiático. Em termos gerais, o SUV se destaca por seu equipamento e sua combinação única de cores.
O exterior exibe um preto intenso desenvolvido sob medida. Segundo a própria empresa, apresenta um “efeito vermelho intenso e brilhante”, que é combinado com detalhes em bronze coríntio. Você pode encontrá-los na grade, para-choques, guelras laterais, carcaças dos espelhos, tampa traseira e emblemas. As inserções em antracite tentam simular as listras de um tigre.
O conjunto exterior é finalizado com enormes rodas de liga leve de 23 polegadas, que seguem o esquema de cores com seu tom cinza escuro e pequenos detalhes em bronze coríntio. No interior, somos recebidos por um extenso estofamento em couro semi-anilina Caraway e Perlino. Ele se combina com elementos de joalheria cromados, cerâmica branca e almofadas personalizadas.
As soleiras das portas deixam claro que se trata de um dos 12 exemplares da edição especial, enquanto os bancos exibem bordados únicos nos encostos. Como cereja do bolo, o carro vem equipado com uma mesa elétrica para os passageiros traseiros, acompanhada de porta-copos retráteis e uma pequena geladeira com cristais gravados com o logotipo SV.
Debaixo do capô, encontra-se o motor turboalimentado de 6 cilindros e 3.0 litros do Range Rover Autobiography. Ele desenvolve uma potência de 398 cv e 550 Nm de torque máximo. Naturalmente, está associado à tração integral e a uma transmissão automática com conversor de torque de 8 velocidades, como o resto da linha.