RANGE ROVER ‘THE FINTAIL EDITION’ BY KAHN: SOMANDO ELEGÂNCIA E ESPORTIVIDADE AO SUV BRITÂNICO
Desde 1970, o Range Rover sempre foi a carta de apresentação da marca britânica, a assinatura da excelência. Quando nasceu, foi o germe dos SUV de luxo. Hoje é um de seus expoentes máximos. O Range Rover é símbolo de refinamento, Discovery de praticidade e Defender de capacidades off-road. E não é o líder da família por casualidade.
Trata-se de um carro com o qual você pode ir diretamente da caçada na floresta à ópera com apenas uma passada por um lava-rápido. É o que chamamos um carro-chefe com todas as letras. Um carro desses que tiram o fôlego, tanto por presença como pelo preço.
Embora seu aspecto exterior possa decepcionar a alguns quanto à evolução, debaixo de sua pele há muitas e profundas novidades. Além disso, a Khan chega para oferecer um pacote completo de carroceria que dá uma reviravolta no design original. Este Fintail é o primeiro projeto apresentado pelo departamento ‘RacingGreen’ da Kahn.
Disponível para todas as versões do Range Rover, o mais suculento é o P530. O novo e potente motor a gasolina, o bloco V8 de duplo turbo e 4.4 litros, oferece maior desempenho e refinamento. Além disso, é 17% mais eficiente que o motor V8 anterior. Entraga 530 cv de potência e 750 Nm de torque máximo. Surge acoplado à transmissão automática ZF de 8 velocidades.
Tomando como inspiração diversos Range Rover famosos e inovações aeronáuticas da década de 1940, o Range Rover Fintail exibe um aspecto diferenciado. Grande parte da culpa é das rodas de três raios em tamanho de 24 polegadas. O especialista britânico destaca que se inspiraram no Range Rover de 1995 que era conduzido pela princesa Diana.
Para a carroceria, a empresa adiciona um para-choque dianteiro, saias laterais e um novo difusor. Os novos elementos na parte traseira e ao longo das laterais são particularmente influenciados pelo estudo da aerodinâmica. A Kahn diz que herdam a essência das aletas estabilizadoras dos aviões de combate modernos e os veículos de corridas dos anos 80.
No interior, os bancos recebem costuras com padrão de diamantes em uma variedade de tamanhos, o que lhes dá certa intriga visual. Todas as atualizações são parte do programa RacingGreen, que é dedicado completamente à linha Range Rover. Os preços ainda não foram revelados, mas os clientes podem unir-se à lista de espera no site RacingGreen da Kahn.