RANGE ROVER VELAR SERÁ APRESENTADO EM GENEBRA

A Land Rover irá recuperar o nome do Range Rover mais antigo e que foi utilizado no final dos anos 60. Trata-se de um modelo totalmente novo que se posicionará entre o Evoque e o Range Rover Sport.
O Velar, um SUV coupe de visual radical e futuro concorrente do Porsche Macan, Mercedes-Benz GLE Coupe e BMW X6, será apresentado no Salão de Genebra, em março, devendo ser lançado no segundo semestre deste ano.
De acordo com o pessoal da Autocar, o novo modelo será fabricado em Solihull, na mesma linha de produção do Range Rover Sport e do Jaguar F-Pace. O modelo de cinco lugares terá a carroceria em alumínio e utilizará a plataforma IQ, a mesma do F-Pace, modelo com o qual partilhará diversos componentes. Está previsto que todas as versões sejam 4x4.
Na fase de lançamento, a linha Velar contará com os motores Ingenium 2.0 de quatro cilindros, e também com opções de seis cilindros de origem Ford, que posteriormente serão substituídos por motores próprios a gasolina e diesel. Basicamente, serão fabricados a partir da mesma base modular dos 2.0, porém com 3.0 litros de cilindrada e dois cilindros a mais.
O Velar poderá ter também uma versão elétrica, porém é mais provável que venha a utilizar um sistema híbrido plug-in, tendo como base o 2.0 Ingenium a gasolina, funcionando em conjunto com um motor elétrico de fabricação própria (Electric Drive Module) com até 50 km de autonomia em modo EV, com uma potência total combinada de 299 cv.
Para o topo da linha, provavelmente para uma versão SVR, está prevista uma versão V8 5.0 supercharged com 550 cv. Antes disso, esse mesmo motor será aplicado no Jaguar F-Pace SVR, em 2018.