RAVEN GT: UM SUPERESPORTIVO V12 QUE SÓ EXISTE COMO NFT DIGITAL

A febre dos NFT ou ‘non-fungible tokens’ levou diversos fabricantes de automóveis a explorar suas possibilidades, como é o caso da Lamborghini e da Alpine, que lançaram recentemente modelos digitais.
Nesta ocasião vamos falar do primeiro projeto da marca italiana Raven Cars, o chamado Raven GT, que é um superesportivo de espetacular design, concebido precisamente como um NFT, de modo que se trata de um produto digital.
O objetivo desta empresa é acelerar a adoção dos NFT graças aos carros dos sonhos inspirados no futuro. De acordo com a Raven, a iniciativa surge do amor pelos supercarros e da paixão pelo mundo do design.
Embora se trate de um carro digital, que não foi concebido para converter-se em um modelo de produção para as ruas, a Raven quis detalhar as especificações técnicas do carro, ou melhor, as que teria caso se tornasse realidade.
Estamos falando de um coupe de dois lugares com proporções de um supercarro clássico de motor dianteiro e tração traseira, com um longo capô e uma carroceria, em geral, muito baixa.
Debaixo de suas geniais formas, o GT esconde um motor V12 a gasolina, em posição dianteira, com 800 cv de potência a 8.500 rpm e 718 Nm de torque máximo a 7.000 giros. A transmissão de 7 velocidades envia toda a força do propulsor às rodas traseiras.
Teoricamente, o Raven GT seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e de alcançar 340 km/h, graças a um peso comedido de 1.525 kg (1.93 kg por cv de potência).
Por enquanto não se sabe quantas unidades deste Raven GT NFT a empresa colocará à venda, mas já anunciou que estão trabalhando em um segundo modelo, que também será um superesportivo.