RENAULT ANUNCIA MUDANÇAS DE COMANDO NA REGIÃO AMÉRICAS
A Renault anuncia hoje mudanças no comando de dois países da região América Latina.
A partir de 1º de julho de 2017, Luiz Pedrucci passa a ser Diretor Geral do Grupo Renault no Brasil e Presidente da Renault do Brasil, em substituição a Fabrice Cambolive, que assumirá novas funções no Grupo.
Ele estará subordinado a Olivier Murguet, Presidente da Região Américas.
Nascido em São Paulo, Luiz Pedrucci (na imagem) tem 44 anos e é formado em Engenharia Mecânica Automobilística pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial, sendo a última delas como Diretor Cliente, Qualidade e Serviço na área de Pós-Venda. Em 2012, passou a ser Diretor de Supply Chain da Região Américas. Em janeiro de 2016, assumiu o comando da Renault Colômbia (SOFASA) como presidente e diretor geral, levando a subsidiária colombiana a obter recordes históricos de vendas e participação de mercado, fazendo da Renault Colômbia (SOFASA) uma das 40 maiores empresas do país.
A partir de 1º de julho de 2017, Matthieu Tenembaum passa a ser Diretor Geral do Grupo Renault na Colômbia e Presidente da SOFASA, em substituição a Luiz Pedrucci. Ele estará subordinado a Olivier Murguet, Presidente da Região Américas.
Nascido na França, Matthieu Tenembaum tem 39 anos e é formado em Engenharia pelo Centro de Estudos Superiores Industriais (CESI) da França, com MBA pela Columbia Business School. Ingressou na Renault em 1997, como estagiário. De 2000 a 2007, exerceu diversas funções de gestão na área de montagem de carrocerias, liderando projetos na França, na Nissan América do Norte e na Coreia. Em 2007, tornou-se líder do Projeto de Veículos Elétricos, tendo sido promovido a Vice-Diretor do Programa de Veículos Elétricos em 2008, responsável pelo desenvolvimento da gama de veículos Zero Emissão da Renault. Em 2011, tornou-se líder da estratégia corporativa de Desenvolvimento de Novos Negócios na Renault. Após obter um MBA pela Columbia Business School, tornou-se Diretor Executivo e Diretor de Desenvolvimento de Negócios na recém-criada Região África - Oriente Médio - Índia, onde conduziu negociações estratégicas de novas parcerias para a expansão da Renault nessa pujante região.
“Estou muito satisfeito com estas mudanças, que demonstram nosso compromisso em oferecer oportunidades de crescimento profissional e pessoal aos nossos profissionais mais talentosos”, comentou Olivier Murguet. “Aproveito esta oportunidade para agradecer a Fabrice Cambolive por sua grande contribuição no desenvolvimento da Renault no Brasil”.
Sobre a Região Américas da Renault
A Região Américas compreende as operações da Renault na América Latina, por meio de quatro subsidiárias: Renault do Brasil, Renault Argentina, Renault SOFASA, na Colômbia, e Renault México, a última operação a ser iniciada comercialmente, sem produção local. A marca também está presente em quase todos os demais países da América Latina, por meio da atuação de importadores. A Renault fabrica veículos de passeio no Brasil (na fábrica CVP - Complexo Ayrton Senna - em São José dos Pinhais, Paraná), Argentina (Fábrica Santa Isabel) e Colômbia (SOFASA, em Envigado), veículos comerciais leves no Brasil (fábrica CVU no Complexo Ayrton Senna) e na Argentina (Santa Isabel, Córdoba), bem como componentes mecânicos no Chile (caixas de câmbio na Cormecánica, em Los Andes) e no Brasil (motores na fábrica CMO no Complexo Ayrton Senna).