RENAULT APOSTA NO MERCADO RUSSO E INVESTE NA LADA

A Renault, junto com outros acionistas da AvtoVAZ está muito perto de dar início a um plano de capitalização equivalente a 1.2 bilhões de Euros, que elevaria a participação da marca francesa a um número superior a 70%.
A Renault aposta na recuperação do mercado russo, que caiu drasticamente depois de alcançar o seu pico máximo no ano de 2012, com vendas que alcançaram os três milhões de veículos. Entretanto, os analistas não esperam que isso aconteça no curto prazo, já que para 2016 se espera que as vendas sejam ainda 12% menores, enquanto que não são esperadas grandes melhoras para 2017.
No ano de 2012, a aliança Renault-Nissan conseguiu 51,01% de participação na AvtoVAZ depois da aquisição da Russian Technologies. Depois desta nova injeção de capital, a Renault será proprietária de 72,5% de AvtoVAZ, aumentando de forma considerável seu atual nível de participação. Os franceses se entusiasmam com este posicionamento em longo prazo, embora admitam tratar-se de uma operação muito custosa.
Apesar dos maus resultados, com a chegada de seus modelos mais recentes, a Lada conseguiu aumentar sua participação no mercado russo, com as vendas durante o último mês de setembro mostrando uma alta de 5%.