RENAULT CAPTUR 2020 SERÁ O PRIMEIRO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA FRANCESA

Lançado em 2013, o Renault Captur consolidou-se como um dos modelos mais vendidos do fabricante francês. Mas a marca já se encontra desenvolvendo a sua nova geração, que chegará em 2020 com muitas novidades relevantes.
De acordo com as primeiras fotos de protótipos, o design da nova geração do Renault Captur será uma evolução do modelo existente, com um perfil e um formato geral que manterá as proporções do modelo atual, mas acrescentando os traços de design que estão presentes nos mais recentes modelos da empresa, especialmente no formato da parte frontal e nas lanternas traseiras.
Em relação ao interior, o novo Captur incorporará as mais recentes novidades em termos de conectividade, com a última evolução do sistema de infotainment Media Nav com tela táctil, além de uma nova série de sistemas de assistência à condução que até o momento não estavam disponíveis, contando ainda com as tecnologias de condução semi-autônoma ProPilot da Nissan.
Mas uma das novidades mais relevantes do novo Renault Captur estará relacionada com sua oferta de motores, que pela primeira vez incluirá a hibridação, com base em um motor a gasolina de quatro cilindros de 1.6 litros naturalmente aspirado de origem Nissan, associado a um motor elétrico em combinação com uma bateira de 9.8 kWh, que proporcionará maior potência e torque, ao mesmo tempo em que permitirá ao Captur rodar até 50 quilômetros no modo puramente elétrico.
Mas além da versão elétrica plug-in e-Tech, o próximo Renault Captur contará com um novo motor a gasolina de 1.3 litros e quatro cilindros, um motor que a Nissan desenvolveu em conjunto com a Mercedes-Benz para o novo A Class e que já é utilizado pelo Renault Kadjar. Por enquanto o fabricante não deu nenhuma dica sobre a continuidade dos motores diesel, embora talvez já não façam mais parte da oferta.
Para conhecer o novo Renault Captur 2020 mais profundamente, será necessário aguardar a sua apresentação programada para o próximo Salão de Frankfurt 2019.