RENAULT CLIO RS 220 TROPHY CONSEGUE RECORDE DO SEGMENTO EM NÜRBURGRING
Horst von Saurma já havia conseguido rodar o Clio RS 200 EDC normal em um tempo de 08:59 há alguns anos. Com 20 cv adicionais, o novo Renault Clio RS 220 Trophy conseguiu baixar esse tempo em 36 segundos, mas é claro que a potência não é a única melhora da versão Trophy para conseguir os 08:23.
Desta vez a volta mais rápida foi conseguida por Christian Gebhardt, que é um editor da revista alemã Auto Motor und Sport. Gebhardt acredita que o diferencial de deslizamento limitado, a nova regulagem da suspensão e as melhorias no chassi foram os responsáveis da melhora no tempo, além dos 20 cv adicionais. A mesma publicação testou outros modelos do segmento, como o MINI John Cooper Works, conseguindo um tempo de 08:35, o novo Opel Corsa OPC com um tempo de 08:40 e o Audi S1, conseguindo um tempo de 08:41.
Com seu novo recorde da volta em Nürburgring Nordschleife, o Clio RS 220 Trophy demonstrou que a Renault produz o carro do segmento B orientado a circuitos mais rápido do mercado atualmente. Além disso, é mais rápido que uma grande quantidade de modelos que já contam com alguns anos sobre suas costas, entre os quais se encontram o Aston Martin DB7 GT, o Audi RS4, o BMW X6 M e até o Mitsubishi Evo 6.
Quando o novo Clio RS abandonou definitivamente a transmissão manual em favor de uma transmissão de dupla embreagem, muitos pensaram que o espírito esportivo havia desaparecido. No entanto, apesar de sua transmissão automática o Clio RS está mais vivo do que nunca.