RENAULT CONFIRMA A PRODUÇÃO DE UM SUV ELÉTRICO PARA 2022

A Renault está colocando o seu ponto de mira na Volkswagen e na Skoda. A marca francesa confirmou também que ampliará a oferta de modelos elétricos com tecnologia Z.E. em 2022, com um SUV de estética mais esportiva e de formato coupe, baseado no concept do Nissan Ariya.
A sinergia entre fabricantes é fundamental, como compartilhar ao máximo possível tecnologias e desenhos. E o caso da Renault não é menos que isso. A marca francesa anunciou um grande investimento até 2025 baseado plenamente na eletrificação, somando versões híbridas plug-in aos Captur E-Tech e o novo Mégane E-Tech.
Se para este ano de 2020 se espera a chegada do Twingo Z.E., para 2022 a marca francesa também introduzirá no mercado um SUV coupe elétrico. Os franceses oferecerão uma alternativa a um modelo de produção baseado no Nissan Ariya Concept, cuja produção também obteve luz verde.
Uma solução que muito provavelmente também se verá refletida na propulsão com a tecnologia tomada dos japoneses, com dois motores elétricos, um por eixo, tração total e uma bateria de grande capacidade para fazer frente ao Volkswagen ID.4, de modo que falamos de cifras em torno dos 500 quilômetros.
A marca francesa não deu pistas do design, apenas disse que se trata de um SUV coupe, nem tampouco o desempenho e a configuração técnica do elétrico, mas confirmou que será um modelo a mais na linha, o que joga por terra as informações que apontavam a uma transformação integral do Kadjar em um modelo de mobilidade sustentável.
Como é habitual na marca francesa, o design será adiantado com um concept que trará o estilo mais fiel ao modelo de produção, e quanto à sua estreia, o Salão de Paris 2020 mostra-se como o evento mais adequado. Com um comprimento aproximado de 4.6 metros, também estará baseado na plataforma especial da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a CMF-EV.