RENAULT ESPACE 2023 REAPARECE EM UM NOVO TEASER

O modelo que inicialmente pensava-se que seria o Grand Austral e que agora sabemos que se trata do novo Renault Espace, é a sexta geração do modelo francês, que agora deixa para trás o formato monovolume que o modelo original estreou em 1984, em favor de uma carroceria do tipo SUV, modelos tão difundidos hoje em dia no mercado.
Diante do modelo atual, que já apresenta alguma característica de crossover, a nova geração se converterá em um verdadeiro SUV, mas conservará suas três filas de bancos. Na verdade, a Renault tem a intenção de oferecer versões de cinco e sete lugares do novo Espace 2023.
Os rumores afirmam que o Renault Espace 2023 medirá 4.72 metros de comprimento, o que significará reduzir o tamanho do modelo atual em 14 centímetros, algo que certamente não é habitual no mercado atualmente, já que os carros não param de crescer a cada geração.
Apesar de ser um modelo mais compacto, o novo Espace oferecerá um espaço interior mais amplo, de acordo com a própria marca. Em princípio, a apresentação da sexta geração do modelo francês acontecerá na primavera europeia deste ano 2023, embora não haja ainda uma data concreta anunciada.
A maioria das mudanças de design em relação ao Renault Austral estará provavelmente do pilar traseiro para trás, com uma saliência traseira talvez mais generosa, e uma linha de teto menos arqueada, para oferecer um maior espaço aos ocupantes traseiros.
O teaser original do Espace 2023 mostrava o redesenhado logotipo Espace, com um acabamento aparentemente dourado para a letra ‘e’ do final, o que sugere que poderá haver uma versão híbrida, possivelmente o 1.2 turbo a gasolina do Austral, que se combina com um motor elétrico e oferece 160 ou 200 cv, conforme a versão.
Também é muito provável que a linha conte com uma versão mild hybrid a gasolina, herdada também do Austral convencional e baseada em um motor 1.3 litros turbo, com 140 ou 160 cv de potência.
Em princípio não se espera uma versão turbodiesel, já que o Austral não a oferece, mas o Espace poderá incorporar o eixo traseiro direcional do seu irmão menor. Em todo caso, resta esperar algumas semanas para conhecer finalmente o Renault Espace 2023.