RENAULT JÁ ESTÁ TRABALHANDO NA RENOVAÇÃO DO ESPACE

Com as vendas dos monovolumes caindo cada vez mais, a Renault decidiu lançar a quinta geração do Espace com um aspecto de crossover, com uma carroceria mais afilada e uma altura do solo mais própria de um SUV. Chegou a hora de renovar o modelo.
A verdade é que as vendas do Espace estão muito abaixo daquilo que era esperado pela Renault inicialmente. Isso devido não só pela sua evidente proximidade aos monovolumes, que hoje já não contam com uma boa aceitação no mercado, mas também por alguns problemas de confiabilidade que surgiram um pouco por toda a Europa. Diante dessa situação delicada e sem possibilidades de seguir outro caminho, a Renault decidiu chacoalhar o Espace, e ele já está em testes de desenvolvimento.
Porém, não são esperadas grande novidades, pois como as próprias imagens indicam, tudo não passará de uma leve renovação, assim como foi feito com o Kadjar. Assim, o renovado Espace terá novos para-choques, faróis e lanternas, e talvez uma grade dianteira nova.
Já no interior, está prevista uma mexida mais significativa, até porque houve críticas e a Renault resolveu escutar, por isso haverá um novo sistema de infotainment, materiais de qualidade superior e mais alguma tecnologia que passará a ser oferecida de série, justificando assim o título de topo de linha da Renault.
Debaixo do capô haverá uma oferta equilibrada com o motor 1.8 TCe a gasolina com 225 cv. A linha diesel terá o bloco 2.0 dCi com 160 ou 200 cv, ficando por enquanto de fora o motor 1.7 dCi 120 cv que a marca francesa já oferece no Talisman e no Scénic e que chega para tomar o lugar do desaparecido bloco 1.6 dCi 130 cv. Isso quer dizer que o Espace optará pelos motores maiores.