RENAULT KAPTUR 2020: ESPECÍFICO PARA O MERCADO RUSSO EM MAIS DETALHES
Há alguns dias a marca francesa revelou as primeiras imagens do renovado Renault Kaptur 2020, tal como o modelo que na Rússia e no Brasil é comercializado como alternativa ao Captur e que diferente deste último, é sustentado pela plataforma do Duster.
Nestas regiões, onde a segunda geração do Captur não chegará, o fabricante francês atualizou o modelo de primeira geração com uma série de interessantes novidades. Agora, com motivo do seu lançamento na Rússia, a Renault revelou novas imagens do Kaptur 2020, que permitem conhecê-lo em maior profundidade.
Para que a geração atual possa enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente, os responsáveis pelo projeto efetuaram uma forte revisão, que contempla a adoção de uma nova plataforma, a arquitetura modular B0+ que também é usada pelo Renault Arkana que, embora não seja a versão mais moderna que a Renault utiliza atualmente na Europa, não obstante se trata de um passo adiante em relação ao modelo anterior.
Exteriormente estreia uma renovada parte frontal, que foi atualizada com uma grade de novo formato, além de alguns leves ajustes nos faróis. Estreia também novos desenhos de rodas de liga leve de 17 polegadas, além de novas opções de personalização.
Em relação ao interior, recebeu algumas melhorias no console central e no equipamento, com um renovado sistema de infotainment, agora com uma tela táctil de maior tamanho, novas guarnições e combinações de cores, além de novo estofamento.
No entanto, uma das novidades mais relevantes é o seu novo motor turbo, um bloco a gasolina 1.3 TCe que desenvolve 150 cv de potência, em combinação com uma transmissão automática do tipo CVT, tração dianteira de série ou opcional nas quatro rodas.
O Brasil e os países da América Latina deverão esperar o próximo ano, já que a produção desta nova entrega do Captur na fábrica da Renault em São José dos Pinhais terá início em 2021.