RENAULT PODERÁ REGRESSAR AOS ESTADOS UNIDOS COM O EMBLEMA DA MITSUBISHI
A Renault está considerando a hipótese de vender alguns dos seus modelos com o emblema da Mitsubishi nos EUA, adiantou Hiroto Saikawa, novo CEO da Nissan, em uma entrevista à Automotive News.
Ao contrário da Nissan, que tem uma forte presença no mercado americano, a Renault não está presente nos Estados Unidos, e por isso, poderá ceder alguns de seus modelos para serem vendidos em solo americano com o logotipo dos três diamantes, reforçando assim a linha da marca japonesa, que desde o ano passado faz parte da Aliança Renault-Nissan. “É uma oportunidade”, disse Saikawa, dizendo sobre a cooperação com a Renault,
Os concessionários Nissan nos EUA poderão ser também distribuidores Mitsubishi, sempre que isso fizer sentido, adiantou. “A Mitsubishi tem um enorme potencial nos EUA, onde a sua herança 4x4 encaixa perfeitamente com o boom que os SUVs e os crossovers estão tendo”, explicou Saikawa, comparando o posicionamento da marca com o da Subaru.
Nos Estados Unidos, a Nissan tem uma presença importante, através de sua própria marca e da submarca Premium Infiniti, que comercializa até alguns modelos exclusivos para o mercado americano, como o QX60 e o QX90, versões de luxo dos Nissan Pathfinder e Patrol.
A Nissan tem também uma linha própria e ajustada ao mercado americano, onde tem como objetivo ultrapassar a Honda e manter a liderança no México, contando para isso com os sedans Altima e Maxima, a pick-up Frontier e os SUVs Pathfinder e Murano.