RENAULT SCÉNIC RECEBE LEVE ATUALIZAÇÃO NA EUROPA, AGORA SEM A MOTORIZAÇÃO DIESEL

A linha do Renault Scénic recebeu esta semana na França uma leve atualização que afeta o equipamento, além de outras novidades, como cores mais vivas, uma grade específica com detalhes cromados, e uma oferta de motores diferente.
Com a nova família Scénic os usuários encontrarão uma dotação mais atrativa, destacando os faróis principais em LED de série em todos os níveis de acabamento. Também são padrões o computador de bordo, controle de cruzeiro, Bluetooth, USB, tela táctil e rodas de 20 polegadas.
Na parte mecânica desaparecerá em janeiro do próximo ano o motor diesel de 1.7 litros em todas as suas versões, ou seja, com 120 e 150 cv. Com esta decisão a linha fica sem nenhuma alternativa com este combustível e se espera que suas vendas caiam notavelmente. Pode ser que em meados do ano que vem seja acrescentada alguma opção diesel, mas ainda nada foi anunciado.
Para aqueles europeus que pensam em adquirir um Scénic/Grand Scénic, a partir de 2021 só poderão comprá-lo com o motor 1.3 TCe a gasolina em suas versões com 115, 140 e 163 cv de potência. De acordo com a opção escolhida o bloco poderá ser acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou à caixa EDC de dupla embreagem.
A linha 2021 do Scénic já pode ser encomendado na França com preços que começam em 28.100 euros do 1.3 TCe 115 CV Zen e poderão alcançar os 39.900 euros do Grand Scénic 1.7 Blue dCi 150 CV EDC (que continuará à venda até o último dia de 2020).