RENAULT TRABALHA EM UM NOVO SUV ELÉTRICO BASEADO NO MORPHOZ, QUE ESTREARÁ EM 2022

A Renault trabalha em três novos modelos de mobilidade sustentável que começarão a chegar a partir do primeiro semestre de 2021, e os três seguirão com o mesmo formato que hoje em dia continua conquistando os clientes de toda a Europa, o SUV. O primeiro deles, na verdade, já está em desenvolvimento e chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2022.
É um dos modelos mais importantes da ‘renovada’ marca francesa, porque será o segundo a estrear a nova plataforma CMF-EV, uma arquitetura de elétricos que se adapta a qualquer tipo de carroceria e proporções dos segmentos B, C e D, com diferentes distâncias entre os eixos e larguras de bitolas, frente a reduzidos vãos dianteiros. Um novo conceito com a bateria colocada em uma superfície plana entre os eixos.
Também estreará a nova filosofia de design introduzida com o Renault Morphoz Concept. O segundo elétrico contará com um comprimento de 4.6 metros e ocupará o espaço deixado pelo Koleos, que não terá substituto após duas gerações. É a alternativa da marca francesa ao Nissan Ariya Concept, que já conta com código interno de desenvolvimento ‘HCC’.
Nesta primeira recreação, aparece uma visão prévia do futuro crossover que reflete um design mais moderno e vanguardista, com faróis que se mostram extremamente finos unidos por uma faixa, descartando a grade tradicional, inclusive o para-choque completamente fechado. Na parte traseira, a barra luminosa de LED também será uma das senhas de identidade.
A nova plataforma oferecerá um nível de espaço sem precedentes. Por enquanto, sabemos que será oferecido somente com uma configuração de cinco lugares, mas a marca pode mudar de opinião para enfrentar diretamente o futuro Volkswagen ID.6 que será oferecido com sete lugares, esperando-se também um novo conceito de painel com maior tecnologia.
Fabricado em Douai, na França, será oferecido com duas versões, uma com motor elétrico dianteiro e outra com um traseiro adicional e tração nas quatro rodas, equipada com o sistema de controle de torque ‘e-4ORCE’ desenvolvido pela Nissan. Ambas as opções estarão associadas a uma bateria que oferecerá uma capacidade suficiente para números de autonomia entre 550 e 600 quilômetros.