RESTYLING DO VOLKSWAGEN GOLF SERÁ REVELADO EM NOVEMBRO

O Volkswagen Golf de sétima geração, conhecido por muitos como Golf VII, foi lançado durante o último trimestre de 2012. Portanto, encontra-se na metade de seu ciclo de vida, que normalmente é de oito anos. Agora, a marca de Wolfsburg afirma que durante o próximo mês de novembro revelará o restyling do compacto.
O modelo alemão já está no mercado há 42 anos, desde que foi lançado pela primeira vez em sua primeira geração em 1974. Muita coisa aconteceu desde então, mas a verdade é que o Volkswagen Golf é vendido como pãozinho na padaria desde aquela primeira geração. No final de 2015, haviam sido comercializados quase 32,6 milhões de unidades em todo o mundo, o que significa que em média, a cada 40 segundos se vende um Volkswagen Golf.
Como sempre, a Volkswagen mostrará um facelift que não deve mudar nenhum dos traços principais do modelo. É de se esperar que no exterior mudem levemente os para-choques, a grade dianteira, alguma outra mudança nos faróis e nas lanternas, e talvez incorporem algum novo desenho para as rodas.
São esperados um maior número de mudanças no interior. É mais do que provável que a marca alemã atualize o sistema de infotainment, talvez com uma tela de tamanho maior, melhores e mais possibilidades nos sistemas de conectividade e alguma mudança nos comandos principais do console.
Ainda não se sabe se a Volkswagen incorporará, como opcional e nos acabamentos mais altos, o quadro de instrumentos totalmente digital que estreou no Audi TT e que está disponível há um bom tempo no Volkswagen Passat. Também fica a dúvida se o Volkswagen Golf receberá a possibilidade de incorporar um chassi ajustável ao gosto do condutor mediante modos de condução.
Será necessário aguardar até novembro para poder vê-lo atualizado.