REVELADO EM FORMA DE TEASER O TECNOLÓGICO POSTO DE COMANDO DO NOVO LOTUS EMIRA

O Lotus Emira está prestes a ser apresentado. A marca britânica desvendará o seu novo modelo no início do próximo mês de julho, durante a edição 2021 do Festival of Speed de Goodwood, que abre suas portas entre os dias 8 e 11 de julho. Um evento onde a dilatada trajetória esportiva da Lotus será homenageada com a exposição da tradicional escultura central.
O Lotus Emira será o próximo modelo da empresa de Hethel, mas também o último a combustão tradicional, pois será o sucessor de toda a linha atual da marca e servirá como ponte antes de que Lotus se torne um fabricante de veículos 100% elétricos. Intenção revelada pela empresa há apenas alguns meses.
O último adiantamento do modelo foi a divulgação de uma série de fotografias do esportivo e tecnológico posto de comandos do futuro Lotus Emira. Este contará com um volante multifuncional de elaboradas formas revestido completamente em Alcantara e que inclui um toque de amarelo na zona superior, atrás do qual vamos encontrar um painel de instrumentos digital que será configurável e que mostrará os próprios dados de desempenho do modelo e inclusive um medidor de forças G.
Espera-se que o volante seja configurável, como o resto do habitáculo do esportivo britânico. Pois o novo Emira dará um salto notável em termos de qualidade e conforto interior. De modo que podemos esperar um catálogo de personalização bem completo.
O novo Lotus Emira será baseado em uma evolução da plataforma de alumínio que é utilizada atualmente pelo Lotus Evora. Sua linha será composta por duas versões mecânicas, com um motor de 4 cilindros totalmente novo do qual ainda se desconhece sua origem e que contará com uma potência em torno dos 300 cv, e por outro lado vamos encontrar o mesmo V6 de 3.5 litros Toyota que usa o Evora, mas evoluído para entregar uma cifra ligeiramente superior de potência, de modo que esta versão superará os 420 cv.