REVELADO O DESIGN DO MASERATI GRANTURISMO FOLGORE ELÉTRICO

Como sabíamos já faz um bom tempo, a nova era elétrica da Maserati está prestes a iniciar. O fabricante italiano oferecerá uma linha Folgore de modelos elétricos, sem motor a combustão, começando pela nova geração do seu coupe GranTurismo.
Em um surpreendente vídeo de modo teaser, a Maserati mostrou ao natural, sem camuflagem, o design definitivo do seu futuro GranTurismo Folgore de zero emissões, um coupe que exibe um aspecto familiar, porém moderno e interessante.
Destaca-se a tomada de carga elétrica, logo abaixo da lanterna traseira esquerda, através da qual a marca promete poder recuperar 100 quilômetros de autonomia em apenas 5 minutos. O vídeo também oferece a oportunidade de escutar o som artificial do sistema elétrico, pensado para imitar o de um motor a combustão de grande cilindrada.
Vale lembrar que o GranTurismo Folgore contará com uma configuração de três motores e mais de 1.200 cv de potência, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e uma velocidade máxima superior aos 320 km/h.
Apesar de se tratar de um carro que chegará ao mercado em 2023, seu aspecto apresenta traços que claramente são tomados do GranTurismo atual, um carro lançado originalmente em 2007, embora seja certo que, apesar de sua idade, segue tendo um design atual.
A marca do tridente não quis ainda mostrar o interior completo do seu modelo elétrico, embora no vídeo possam ser apreciados bancos traseiros individuais, um console central que se estende até a parte traseira e um estofamento bicolor, por exemplo.
A Maserati também planeja uma versão com motor a gasolina do GranTurismo, possivelmente com o V6 Nettuno da casa, assim como versões Folgore elétricas para todos os modelos de seu catálogo a partir de meados desta década. Agora, a partir de 2030 pretende eliminar as motorizações a combustão de sua linha.
O GranTurismo deverá contar também com uma versão conversível, ou GranCabrio, que chegará um pouco depois, e como já comentamos aqui há algumas semanas, o Ghibli desaparecerá em 2024 e o próximo Quattroporte será menor, para cobrir o espaço do sedan pequeno da marca.