REVELADOS NOVOS DETALHES SOBRE A PICK-UP DA TESLA

A Tesla, apesar dos problemas técnicos que está tendo para alcançar a produção prometida do Model 3, parece que prossegue com seus planos de futuro. O próximo grande produto da empresa americana, como sabemos, é uma pick-up de grande tamanho que deverá competir com os Ford F-150 e RAM 1500. No entanto, os detalhes técnicos e de design conhecidos até agora não eram muitos.
Essa situação mudou na semana passada, pois o CEO da Tesla, Elon Musk, aproveitando o tweeter, revelou vários detalhes técnicos que permitem termos uma ideia da classe de veículo que estão criando. De entrada, confirmou que a pick-up que está sendo desenvolvida está focada no trabalho duro, por isso que seu design (interior e exterior) escapará da esfera Premium e de luxo que envolve os seus modelos.
Seu habitáculo deverá ter espaço suficiente para acomodar até seis ocupantes, fruto de uma envergadura superior à de um Ford F-150. O powertrain, como não poderia ser de outra forma, utilizará dois motores elétricos que lhe permitirão oferecer tração total. Além disso, é possível que possa incluir um controle de tração com vários níveis de ajuste que lhe permitam simular um bloqueio do diferencial mecânico.
As baterias que alimentarão os motores elétricos serão de maior tamanho que as utilizadas pelos atuais modelos da Tesla. Graças a isso e a um incremento da capacidade energética, a autonomia da pick-up poderá situar-se entre 650 e 800 quilômetros. Além disso, poderá fornecer energia (em tomada externa de 240 volts) para maquinaria pesada que necessite de fonte de alimentação para seu uso.
Outro dado curioso revelado por Elon Musk é a possível aceleração que terá o modelo. Segundo o empresário, será capaz de realizar o sprint de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos, um número mais que correto para um modelo que pesará quase 2,5 toneladas. Por último, comunicou que poderá ser apresentado de forma oficial no próximo ano, portanto, sendo correta a informação, seu desenvolvimento está mais avançado do que foi inicialmente comunicado.
É preciso estar atentos às próximas notícias que chegam da Tesla, pois pode ser uma manobra de marketing para que os investidores sigam confiando na marca.