RIMAC NEVERA GANHA MÚSCULOS NA NEVE ANTES DAS ENTREGAS
A Rimac Automobili completou com sucesso os testes de homologação para os Estados Unidos e Europa do seu hipercarro elétrico. No entanto, o fabricante croata considerou que não seria demais se o Rimac Nevera fosse submetido aos últimos testes sobre as estradas nevadas da Suécia.
As entregas começarão nas próximas semanas, mas estes testes permitiram que a empresa ajustasse sistemas como o ABS, o ESP e a vetorização do torque. Também foram testados os pneus de inverno recomendados para o automóvel, que foram projetados especificamente pela Pirelli.
“Para nós, este processo de testes em climas frios foi uma oportunidade para aplicar o 0.1% final de polimento no Nevera. Com isso garantimos que esteja perfeito assim que os proprietários começarem a recebê-lo dentro de dois meses”, revela Mate Rimac, CEO do Grupo Rimac.
Lembrando que, além disso, a versão de produção do Rimac Nevera conta com uma série de atualizações que melhoram a refrigeração dos componentes internos e a eficiência aerodinâmica. Ambos os aspectos foram ajustados ao máximo.
O novo Rimac Nevera equipa quatro motores elétricos na medida, um para cada roda, que produzem uma potência combinada de 1.940 cv (1.408 kW) e 2.360 Nm de torque máximo. A energia é proporcionada por uma bateria de lítio, manganês e níquel refrigerada por líquido. Desenvolvida pela própria Rimac, tem uma capacidade de 120 kWh.
A autonomia é de 547 km no ciclo WLTP. Graças a isso, a Rimac afirma que o Nevera é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1.85 segundos, sendo necessários somente 4.3 segundos para chegar aos 161 km/h desde parado. O sprint de 0 a 300 km/h é completado em 9.3 segundos e a velocidade máxima é de 412 km/h.