RIVIAN AUTOMOTIVE ACUMULA MAIS DE 30.000 PEDIDOS DE SEUS PRIMEIROS MODELOS ELÉTRICOS

A Rivian Automotive já está muito perto de começar a produção em série de seus primeiros modelos elétricos. Até agora só apresentou três modelos, dos quais só dois estão realmente em condições de iniciar sua produção, mas os dois não sairão da linha de montagem simultaneamente, pois a marca já anunciou que o primeiro modelo que pensa fabricar é a sua pick-up elétrica. Portanto, os clientes do SUV terão que esperar mais alguns meses.
Seus primeiros modelos foram apresentados no âmbito do Salão de Los Angeles 2018. Falamos dos Rivian R1T e Rivian R1S, uma pick-up e um SUV, respectivamente, ambos pertencentes ao segmento full-size americano. Depois destes modelos foi apresentado um concept do futuro furgão elétrico de entregas que a marca está desenvolvendo para a Amazon, um de seus mais conhecidos investidores.
Os primeiros modelos deveriam ter iniciado sua produção no segundo semestre deste ano, mas a crise sanitária que afetou toda a indústria a nível global foi um enorme inconveniente para o desenvolvimento de ambos os modelos e os trabalhos na planta da empresa em Normal, Illinois. Daí que precisaram atrasar o início de produção até meados de 2021.
Embora a empresa não quisesse divulgar o número de reservas que tem em carteira neste momento, alguns meios especializados conseguiram verificar quantas pessoas chegaram a reservar um dos primeiros modelos elétricos da Rivian. Apesar de não terem números concretos, baseando-se nos números de referência das últimas reservas efetuadas, acredita-se que no início deste semestre foram superadas as 30.000 unidades reservadas.
Estas cifras não correspondem só à pick-up da marca, que é o primeiro modelo que será entregue, mas também inclui o seu irmão gêmeo de carroceria SUV. Para realizar uma reserva de qualquer um destes modelos é preciso preencher um formulário online e realizar um pagamento de 1.000 dólares. Portanto, podemos supor que os clientes que fazem parte desta lista levaram muito a sério a reserva do modelo, pois não estamos falando dos 100 dólares que custa reservar uma das futuras unidades do Tesla Cybertruck.