RIVIAN COMEÇA A PRODUÇÃO DE SUA PICK-UP ELÉTRICA DE 764 CV

O novo fabricante americano anunciou o início da produção de sua nova pick-up elétrica com a apresentação de várias imagens dos primeiros painéis estampados. Estas primeiras unidades que sairão da linha de montagem correspondem às unidades de pré-produção, destinadas a testes de todos os tipos.
No final do ano passado, durante o Salão de Los Angeles 2018, a Rivian Automotive decidiu sair da obscuridade apresentando os dois primeiros modelos que havia desenvolvido, os Rivian R1T e Rivian R1S, uma pick-up e um SUV de tamanho ‘full size’ baseados na mesma plataforma elétrica, e que, portanto, compartilham elementos mecânicos e de chassi.
Estes modelos ainda estão em desenvolvimento e ainda falta um pouco de tempo para que inicie sua comercialização, no entanto, o novo fabricante americano continua os testes e é claro, a promoção de seus dois primeiros modelos.
A empresa com sede em Michigan divulgou no Twitter várias imagens dos primeiros painéis de carroceria estampados em sua nova fábrica de Normal, Illinois. Pelo que parece, correspondem às laterais do habitáculo.
A nova pick-up full size elétrica da Rivian conta com um chassi tipo monocasco com um enorme pack de baterias no centro, entre os eixos, onde se encontram os quatro motores, um para cada roda. As cifras de potência total combinada disponíveis vão de 408 cv até 764 cv, e a autonomia entre 370 km e 644 km, estimado segundo o ciclo EPA. O modelo de tipo SUV, o R1S, conta com este mesmo esquema técnico.
Por enquanto não se pode confirmar uma data mais precisa, mas as primeiras entregas do modelo acontecerão entre o final de 2020 e início de 2021.