RIVIAN MOSTRA O DESENVOLVIMENTO DE SUA FÁBRICA EM SEU MAIS RECENTE VÍDEO

Esta não é a primeira vez que podemos ver o interior da fábrica da Rivian Automotive, pois há vários meses foi divulgado um vídeo similar onde mostravam o desenvolvimento das obras da fábrica. As enormes instalações são das maiores de seu tipo no mundo, se encontram na localidade de Normal, em Illinois, e já pertenceram à Mitsubishi.
Neste novo vídeo, o pessoal do Departamento de Comunicação da Rivian Automotive com seu fundador à frente, R.J. Scaringe, mostram o avançado estado da fábrica, onde estão concluindo todos os detalhes para dar forma à linha de montagem onde em breve serão montados os primeiros modelos da marca: o Rivian R1T pick-up e o Rivian R1S SUV.
Como se aprecia no filme, a fábrica já vai tomando forma e conta com muitos de seus elementos definitivos, incluindo os primeiros robôs, que exibem um peculiar tom azul, o mesmo do protótipo do R1T que aparece no início do vídeo. Um tom azul muito particular que parece ser o favorito do fundador da empresa, R.J. Scaringe, razão pela qual os robôs foram solicitados nessa cor específica.
De acordo com as intenções originais da empresa, a produção dos seus primeiros modelos deveria ter começado este ano, mas como tantos outros fabricantes, a Rivian se viu fortemente afetada pela paralização industrial e comercial que aconteceu durante o primeiro semestre deste ano. O que obrigou a empresa postergar todos os planos até 2021.
O primeiro modelo que sairá destas instalações será a pick-up, o Rivian R1T. Um modelo que conta com uma plataforma de projeto próprio que dispõe das baterias no solo do veículo e entre os eixos. Todos os modelos da empresa contarão com 4 motores elétricos de 200 cv e uma linha composta por diferentes versões de potência. No caso da pick-up haverá um teto de potência de 764 cv com baterias de 180 kWh, que lhe permitirá uma autonomia máxima segundo o ciclo EPA, superior aos 644 quilômetros.